quarta-feira, 4 de abril de 2012

Priscilla, A Rainha do Deserto - o musical

Fui assistir o musical “Priscila, a rainha do deserto” muito animada com toda a estrutura do espetáculo da Brodway, imaginando o backstage, as trocas dos mais de 500 figurinos, as 200 perucas escandalosas e claro, as técnicas de maquiagem extremas e exageradas das Drags. Já sabendo das 23 toneladas de cenário que me aguardavam no Teatro Bradesco.
Antes de qualquer coisa, vale ressaltar a brilhante criação de Cassie Hanlon (Design de maquiagem) que desenvolveu uma máscara no molde de cada um dos atores. A maquiagem é feita diretamente na máscara permitindo que a troca de maquiagem seja feita apenas em segundos.

Mitzi (Tick) usando a máscara milagrosa

Ben Moir, Drag Queen na vida real, assume a criação das perucas fantásticas e, junto com Cassie, o design de maquiagem. É dele a frase que representa tão bem o trio de Drags dentro de um ônibus rosa: “elas são como as princesas da Disney, só que para adultos”.

Backstage e força na peruca!

O espetáculo começou e de repente eu me vi envolvida como se não conhecesse as aventuras das três Drag Queens, me envolvi, cantei baixinho e dancei contida na minha cadeira todas as músicas. Me preocupei com Felicia e sua sede de provar e se provar pro mundo; torci por Bernadette em seu novo romance e pela sua volta aos palcos e vibrei com Tick, de quem surgiu a ideia da viagem num ônibus pelo deserto, a procura do que a anos havia deixado pra trás.


Entrei no teatro atenta aos detalhes que poderiam acrescentar a minha profissão: maquiagem, cabelo e figurino. Sai de lá contagiada pela atmosfera Queen (que de Drag só tem o nome), mais humana, mais respeitosa e admiradora da arte dessas pessoas que se afirmam mulheres todos os dias quando acordam. Priscila nos faz lembrar de que no final do dia, somos todos iguais em nossa condição humana.
E que a gente continue caminhando por um mundo menos preconceituoso, menos dolorido e mais colorido, cheio de amor e purpurina. 

Rubem Gabira - Bernadette

André Torquato - Adam (Felicia)

Para quem se animou o musical acontece quintas e sextas às 21h, sábados as 17h e 21h e domingos às 16h e 20h. 


Falando em animação, olha eu no sapato que fica na entrada do teatro,  toda animada depois de assistir o espetáculo, hehehe.
Beijos!

2 comentários:

  1. Amei a matéria! Parabéns Manuela Bárbara. Nunca duvidei do seu sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho q teu lápis está mais para o papel q para os olhos.
    Bela descrição!!
    bjs parceira

    ResponderExcluir