quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lavando a cabeleira corretamente

Você deve estar se perguntando: "Como assim, eu não sei lavar meu cabelo?!" No entanto, por mais incrível que pareça, a maioria das pessoas não lavam o cabelo da maneira adequada! O resultado disso a longo prazo são fios opacos, sem vida e com grande propensão a queda!


Resolvemos então montar a um passo a passo bem simples, com a eliminação de alguns hábitos nocivos super comuns que podem detonar suas madeixas:

  • Antes de qualquer coisa tenha em mente que o importante é lavar bem o couro cabeludo, os cabelos serão limpos consequentemente, por isso espalhe bem o shampoo na cabeça e massageie o couro cabeludo fazendo movimentos circulares desde a testa até a nuca.

  • Via de regra, os shampoos que consumimos são super concentrados. Em seu processo de limpeza normal, eles removem toda a sujeira e o óleo do cabelo. Quando usamos shampoo em quantidade elevada removemos além dessas impurezas, os óleos essenciais e lipídeos que previnem a desidratação e quebra capilar. Na maioria das vezes, metade do que se usa já é o sufuciente!

  • Procure não massagear o shampoo no seu cabelo com mtuita força! Isso ajuda a aumentar o frizz, a abrir as cutículas e até causar pequenos nós. Procure concentrar a maior parte do líquido no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos, trazendo o restante para o comprimento.

  • Após o enxague, é bom retirar bem o excesso de água do cabelo antes de aplicar o condicionador. Assim você consegue aproveitar o melhor de seu teor hidratante.

  • Aplique o condicionador em movimentos suaves, se tiver os cabelos compridos use um pente de dentes largos para espalhar e desembaraçar a cabeleira, espere 2 minutos até o enxágue. Esse geralmente é o tempo que se leva para o condicionador ter aderência no cabelo

  • O couro cabeludo leva pelo menos 24 horas para secar por completo. É bom respeitar esse prazo sempre que possível, evitando assim a queda e o desgaste capilar.

  • Nao lave os cabelos todos os dias, ao menos que eles sejam oleosos. Assim você terá madeixas mais hidratadas, com brilho e sem frizz por mais tempo, já que os lipídeos e a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo conseguem atingir as pontas quando se faz um intervalo maior entre as lavagens.

  • Para quem tem as madeixas coloridas, é bom evitar o excesso de água quente pois ela ajuda a desbotar a cor mais rápido!

  • O uso de shampoos anti resíduos deve ser feito com parcimônia: Em cabelos oleosos essa limpeza mais profunda é indicada uma vez por semana, já os cabelos normais de quinze em quinze dias. É bom evitar o uso de shampoo anti resíduos em cabelos secos.

Com esse passo a passo básico, você já deve garantir uma boa melhora no brilho e saúde do seu cabelo. Vale lembrar que também faz parte de uma boa manutenção dos fios corta-lo regularmente, ao menos a cada 3 meses!



Gisele e as madeixas mais desejadas do planeta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário