Quando falamos de beleza e maquiagem, é impossível não reparar as inúmeras facetas que as sobrancelhas tiveram no decorrer do tempo. Talvez por emoldurarem o olhar feminino e por isso expressarem tão bem as mudanças de comportamento que existiram através das décadas!
Anos 20 e 30: Sobrancelhas super finas que surgiram bem arqueadas, curtas e provocantes, assim como os "anos loucos" e as revoluções do universo feminino da épocas pediam! Reparem nos arcos de Marlene Dietrich!
Anos 40: Elas começam mais grossas e longas, e vão afinando um pouco ao longo da década. Emolduraram o olhar glamuroso de verdadeiras divas do cinema como Rita Hayworth.
Anos 50: Possuiam o formato de acento circunflexo, em coloração mais escura e marcadas. Esbanjavam sensualidade, vide Marylin Monroe!
Anos 60: Sobrancelhas desenhadas a lápis com arcos finos, estilo Twiggy.
Anos 70: Sobrancelhas longas, e começando a seguir o desenho natural como da diva setentista Farah Fawcett.
Anos 80 e 90: Sobrancelha com formato natural preservado. São fortes e expressivas! Como as de Cindy Crawford e Brooke Shields.
Hoje, e em especial nessa temporada, a sobrancelha definida e super expressiva volta ao foco! Ela também acompanha o formato natural e são cheias, mas com o volume domado limpando-se os excessos. Por valorizar a naturalidade não existe um formato preferido, apenas fuja do "efeito Nike" que traz um resultado super artificial e datado! Algumas divas são ótimas fonte de inspiração como Camila Belle, Cara Delevingne, Ashley Olsen e Rooney Mara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário