O cabelão super liso e reto realmente não tem vivido os seus dias mais populares. Cada vez mais, vemos moças ávidas por um cabelo cheio de movimento, volume controlado e muitas ondas. E essa procura é super compreensível, já que a madeixa bem ondulada é capaz de adicionar uma boa dose de bossa ao visual!
Mas como manter as ondas em dia se eu não tenho o DNA da Gisele? Muitas vezes acabamos pesando a mão nos produtos ou simplesmente ficamos condicionadas a técnicas que não surtem o efeito desejado. Por isso, resolvemos listar aqui os erros mais comuns para você fugir deles e algumas dicas para alcançar o seu ondulado dos sonhos!
Primeira coisa: Tenha em mente que as curvas não foram feitas para serem perfeitas! Afinal, quem quer o visual da menina Maisa do SBT?? As curvas devem ter um caimento natural e até assimétrico. Reveja a maneira como você costuma ondular o cabelo e fique atenta ao seguinte:
- Evite usar serums oleosos, cremes muito espessos ou condicionadores leave-in. Dê preferência aos mousses, que espessam as cutículas e alteram a textura do cabelo sutilmente, facilitando a ação do calor.
- Aplique o produto para ondular enquanto o cabelo ainda está bem molhado, assim você consegue uma distribuição mais homogênea e evita que algumas partes do cabelo não respondam igualmente ao baby liss.
- Fique atenta a temperatura do seu baby liss: Cabelo mais grosso requer maior temperatura, enquanto os mais finos requerem temperaturas mais brandas. É sempre bom proteger as madeixas da exposição às altas temperaturas com produtos específicos. Dê preferência ao spray, pois ele não pesa no cabelo.
- Não queira desafiar o tempo! Se estiver muito chuvoso ou com grande excesso de umidade no ar, pense duas vezes antes de ondular as madeixas! As chances de seu cabelo desmoronar - literalmente- são super altas!
Dicas Ninja: Comece a trabalhar as curvas mais acentuadas da altura do queixo para baixo. Fazer uma leve curva na altura da testa ajuda a passar uma impressão mais natural e gradual das ondas no restante do cabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário