Na busca por madeixas lindas e brilhantes, muitas vezes erramos a mão: optamos por produtos que maqueiam o real estado do cabelo, dando a falsa impressão de brilho e saúde. Mas porque não tratá-lo ao invés de tapar o sol com a peneira? Assim, você garante um brilho real e duradouro. Vamos as dicas!
1- Regra de Ouro para entender o brilho do seu cabelo: quanto mais uniforme for uma superfície, maior brilho ela produz. Traduzindo essa afirmação para as suas madeixas: Quanto mais selada estiver a sua cutícula capilar, maior será o brilho dos seus cabelos!
2- Invista em produtos que tenham agentes de ação profunda, como óleos essenciais e pantenol. Trate os cabelos periodicamente (para maioria uma vez por semana é o ideial, mas se o cabelo está muito danificados, seja mais frequente). Shampoos livres de sulfato são ótimos aliados, invista sem medo
3- Na hora de usar o secador, redobre a sua atenção: Mantenha uma distância mínima entre o seu cabelo e o secador, assim você minimiza a quebra das cutículas. Cuide também da intensidade do calor. Por exemplo, se o seu secador tiver 2.000W de potência, não ultrapasse a opção de calor intermediário!
4- No caso das chapinhas, procure usar algum protetor antes de começar (creme de proteção térmica ou com silicone, por exemplo). O calor elevado combinado com a fricção que a chapinha faz, é uma combinação letal para seus cabelos.
5- Sabe aquela história da água fria? Pois então, ela ajuda a fechar as cutículas, o consequente proporciona mais brilho. Além disso, ajuda a selar os fios garantindo maior proteção e menos perda de nutrientes.
6- Se for tingir os cabelos, lembre-se: Os tons quentes e as cores mais escuras são as que oferecem mais brilho. Mas tenha sempre em mente: Nesse caso, o cuidado e tratamento tem que ser redobrado para garantir que o brilho dure, além da cor da própria tinta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário