Pois é, eu só corto cabelos secos!
Quando comecei a cortar cabelos, há 5 anos atrás, não me conformava em ter que molha-los pra depois cortar, principalmente os ondulados/cacheados, pra mim essa lógica de esticar o cabelo e depois passar a tesoura nunca fez sentindo. Subvertendo todos os cursos que fiz, comecei a experiência de cortar cabelos secos e de preferência com a textura usada no dia a dia, assim a pessoa vai embora do atelie já sabendo como o corte ficou.
As madeixas brasileiras costumam ser bastante volumosas, com ondas bem marcadas e cachos, à seco consigo visualizar o movimento de cada mecha e num mesmo corte posso aplicar diferentes técnicas, dando mais textura onde tem mais volume ou mais volume onde o cabelo é mais ralo. O que torna meu trabalho mais criativo do que técnico!
Recentemente comecei a seguir o perfil de um cabeleireiro gringo no Instagram (@gregcassese) e reparei que o post dos seus cortes quase sempre vinham com a #drycut, decidi pesquisar mais sobre o assunto. Nunca pensei que fosse a única cabeleireira na terra a cortar cabelos à seco, mas sei que somos poucos w nessa minha pesquisa descobri que cada vez mais mulheres estão em busca do dry cut!
Quando cortamos os cabelos molhados é sempre uma surpresa, ainda temos que seca-lo com o secador que também modifica a estrutura do fio, dai você chega em casa louca pra lavar e ver de fato qual foi o resultado que nunca fica igual a quando sai do salão.
O corte seco é uma boa pedida pra quem quer deixar o cabelos crescer, é bem fácil cortar só aquele sofrido "dedinho" sem que o profissional erre na mão.
Aqui alguns cortes que fiz recentemente, todos cortados à seco:
![]() |
A Diana queria um corte bem assimétrico. |
![]() |
Isadora tem bastante cabelo e queria um corte a la Beyonce! |
![]() |
A Carol é uma das minhas clientes mais antigas e tá deixando crescer. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário